O selecionado luso vai permanecer na cidade polaca de Opalenica durante o Europeu que vai decorrer conjuntamente na Polónia e na Ucrânia, tendo o avião que transportou a comitiva portuguesa pousado em Poznan às 22h24 locais (21h24 em Lisboa).
A comitiva portuguesa foi recebida pelo presidente da câmara de Poznan, Ryszard Grobelny, pelo presidente da federação de futebol da região da Grande Polónia, Stefan Anitkowiak, e pelo ex-jogador do Sporting Andrej Juskowiak.
Bruno Alves e o capitão Cristiano Ronaldo foram os primeiros a sair do avião da TAP na pista do aeroporto Lawika e entraram diretamente no autocarro oficial da equipa das "quinas" para a prova.
Depois do estágio em Óbidos, do empate 0-0 com a Macedónia e da derrota (3-1) com a Turquia, a seleção portuguesa vai concentrar-se em Opalenica, o seu "quartel-general" durante a competição, que vai ser disputada na Polónia e na Ucrânia entre 8 de junho e 1 de julho.
Portugal vai estrear-se frente à Alemanha, no sábado, na cidade ucraniana de Lviv, no primeiro jogo do Grupo B, que integra ainda a Dinamarca e a Holanda, que se defrontam em Kharkiv.