Portugal x 60 mil. O impacto, no mundo, da vitória da seleção

Vitória portuguesa no Euro valeu 60 mil notícias em todo o mundo. Conheça os países onde mais se falou sobre Portugal antes e depois da final.

A palavra "Portugal" invadiu os meios de comunicação social de todo o mundo. As contas são da Cision, uma empresa internacional especialista em software de pesquisa e análise de media que em dois dias, 10 e 11 de julho, contou 60.263 notícias.

Ao todo, desde o dia em que Fernando Santos divulgou a lista de convocados até à final do europeu, a equipa portuguesa somou um total de 213.816 notícias nos media internacionais. E nos dias 10 e 11 de julho a França foi o país onde a seleção surgiu mais vezes referida com 9.752 notícias.

Segue-se a Alemanha com 8.973 notícias, a Espanha com 8.494 e o Reino Unido com 7.803.

A vitória portuguesa também atravessou o Atlântico e nos media online norte-americanos contam-se 3.180 referências à seleção nacional, além de 2.171 nos media brasileiros.

Durante o europeu de futebol, as informações sobre a seleção representaram 40% da atenção mediática total dedicada a todo o país pelos media internacionais.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados