Euro2020 adiado devido ao novo coronavírus

Os jogos foram abruptamente interrompidos durante o mês de março.

Foi adiado o campeonato europeu que se iniciaria este verão. O Euro2020 passará então para 2021, durante o período entre 11 de junho e 11 de julho, de acordo com o jornal The Guardian .

A informação foi avançada pela federação norueguesa de futebol e confirmada, já durante esta tarde, pela UEFA no Twitter.

A UEFA reuniu-se esta terça-feira com as suas 55 federações e também com representantes de clubes, ligas e jogadores para discutir as medidas a tomar devido ao surto de Covid-19, que parou o futebol na Europa.

Em Nyon, na Suíça, através de videoconferência, esteve em cima da mesa o possível adiamento do Euro2020 e soluções para os campeonatos e competições europeias, que abruptamente foram interrompidos durante o mês de março.

Na segunda-feira, a imprensa espanhola avançou mesmo que organismo presidido pelo esloveno Aleksander Ceferin é a favor que seja dada como terminada a temporada e que o título de campeão de cada liga seja ser atribuído à equipa que liderava a prova, na altura da suspensão.

Isso significaria que, por exemplo em Portugal, o FC Porto seria o campeão da edição 2019/20 da I Liga.

Quanto à Liga dos Campeões e Liga Europa, as duas competições podem ser dadas com terminadas, sem qualquer vencedor.

A reunião com representantes de clubes, ligas e jogadores estava agendada para as 09h00 (10h00 horas locais), seguido do encontro às 12h00 (13h00) com as 55 federações, incluindo a Federação Portuguesa de Futebol.

Durante a tarde, às 13h00 (14h00 horas locais), o Comité Executivo da UEFA também se reúne.

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de