"Experiência e juventude" foram fórmula de sucesso

Antigo capitão leonino elogiou a estratégia seguida pela direção de Frederico Varandas.

O antigo capitão do Sporting Manuel Fernandes esta terça-feira o trajeto dos 'leões' ao longo de toda a época futebolística 2020/21 e considerou o clube justo campeão da I Liga portuguesa.

"O Sporting foi, de longe, de muito longe, a melhor equipa: teve muita personalidade, muita vontade de ganhar os jogos, foi uma equipa que valeu pelo seu todo, pelo coletivo, sempre muito solidários e fez uma época como nunca vi", disse Manuel Fernandes, em declarações à estação televisiva do clube.

O antigo avançado 'leonino', e uma das referências do clube 'verde e branco', elogiou a estratégia da direção de Frederico Varandas e considerou que conjugar experiência e juventude resultaram numa grande equipa.

"A direção contratou quatro ou cinco jogadores para fortalecer um grupo de jovens e foi vê-los crescer como apostas constantes do Rúben Amorim. Experiência e juventude foram a fórmula do sucesso", sublinhou o antigo avançado, que capitaneou os 'leões' no título de 1981/82.

Quanto aos destaques no plantel 'leonino', Manuel Fernandes não tem dúvidas de que o capitão 'verde e branco' foi o esteio desta conquista.

"Coates está em todo o lado. Este ano demonstrou o jogador que é e tem de ser o melhor jogador do campeonato", terminou.

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os 'leões' somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de