- Comentar

Relacionados
Manuel José: Benfica será campeão "aconteça o que acontecer" e Sporting "faz sempre grandes jogos"
Confrontos em Alvalade. Adepto do Benfica detido por pirotecnia
Campeão adiado. Benfica empata em Alvalade e deixa decisão do título para a última jornada
O FC Porto adiou este sábado a decisão do título, ao vencer o Famalicão por 4-2, com poker de Taremi, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, após ter assegurado o apuramento para a Liga dos Campeões.
Os dragões entraram bem no jogo, com dois golos em dez minutos. Logo aos 6' o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos azuis e brancos, por Ivo Rodrigues derrubar Otávio. Chamado a converter, Taremi permitiu a defesa, mas uma invasão da área por parte de Riccieli obrigou a repetição do lance e, dessa vez, o iraniano não falhou e inaugurou o marcador.
Três minutos depois, Taremi bisou e fez o 2-0. Eustáqui fez um balão para Toni Martínez, a defesa cortou, mas Otávio recuperou e fez passe a rasgar para Taremi, que deixou correr a bola, passou por Luiz Júnior e, de pé esquerdo, já de ângulo apertado, rematou para o segundo.
Aos 34 minutos, numa insistência do Famalicão pela direita, surgiu um cruzamento muito bom de Ivo Rodrigues e um ótimo cabeceamento de Ivan Jaime, no centro da área, terminou em golo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O empate da equipa da casa chegou perto do intervalo, com Colombatto a fazer o 2-2 de grande penalidade. Foi um remate forte, de pé esquerdo, praticamente para o meio da baliza, a enganar Diogo Costa, que se deixou cair para a sua esquerda.
Já na segunda parte, aos 65 minutos, o FC Porto volta à vantagem através de mais uma grande penalidade, concretizada por Taremi, por mão de Zaydou.
Dez minutos depois, Taremi fez um póquer e elevou para 4-2 a vantagem dos dragões. Foi novamente de penálti. Atirou para a esquerda e o guarda-redes foi para outro lado. Este foi o 21.º golo do iraniano na Liga e um total de 100 desde que chegou a Portugal - 21 foram ao serviço do Rio Ave.
Os azuis e brancos somam agora 82 pontos, menos um do que o Benfica, que só joga no domingo em Alvalade com o Sporting e que continua a depender apenas de si para sagrar-se campeão, enquanto o Famalicão está há quatro encontros sem vencer e é oitavo, com 43.

Começou o jogo. Logo ao primeiro minuto de jogo, grande oportunidade para o FC Porto. Valeu a mancha do guarda-redes Luiz Júnior, com uma grande defesa. Dois minutos depois, Otávio cai na grande área do Famalicão e o árbitro assinala penálti. É Taremi quem vai bater. Luiz Júnior defende, mas o árbitro manda repetir. O guarda-redes manda a bola para a bancada, em protesto, e vê cartão amarelo. Taremi tem agora uma segunda oportunidade. O público está descontente com a decisão do árbitro Fábio Veríssimo. No novo frente-a-frente, Taremi não falha. Está feito o primeiro. Indefensável.
Três minutos depois, Taremi bisa! 2-0 para o FC Porto.
Aos 18 minutos, o iraniano Taremi, a estrela do jogo, vê cartão amarelo depois de atingir com o braço Riccieli numa disputa aérea. Seis minutos depois, Galeno fez uma bela jogada, mas Ruben Lima fez o corte e evitou mais um golo do FC Porto.
Iván Jaime, aos 34 minutos, reduz a desvantagem do Famalicão com um golo de cabeça.
Seis minutos depois, Fábio Veríssimo assinala penálti a favor da equipa da casa. Colombatto é quem vai tentar transformar a grande penalidade em golo. Está feito o empate! Nos festejos, Colombatto tira a camisola e vê cartão amarelo.
O árbitro dá 5 minutos de compensação. Intervalo em Famalicão.
Recomeça o jogo. Aos 58 minutos, Otávio pica para Pepê, mas o famalicense Otávio acelera e aparece a intercetar. Dois minutos depois, os jogadores do FC Porto pedem penálti. Depois de um remate de Eustáquio, acusam o jogador do Famalicão de tocar na bola com a mão. O árbitro está a analisar o lance. O banco dos dragões já viu as imagens e diz que não há dúvidas. É grande penalidade para a equipa azul e branca. Taremi não desperdiça e volta a colocar o FC Porto em vantagem.
Aos 73 minutos, Evanilson cai na grande área do Famalicão e o árbitro analisa nova oportunidade de penálti. É assinalada e Taremi é de novo chamado a converter. O iraniano não falha e faz um póquer.
Sete minutos depois, Taremi põe a bola no fundo da baliza do Famalicão, mas o golo é anulado por fora de jogo do jogador do FC Porto. O árbitro dá 13 minutos de compensação. Fim do jogo!
Onze do Famalicão: Luiz Júnior; Penetra, Otávio, Riccili e Francisco Moura; Zaydou e Colombatto; Dobre, Ivo Rodrigues e Iván Jaime; Pablo.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Pepe, Marcano e Wendell; Grujic, Eustáquio, Otávio e Galeno; Taremi e Toni Martínez.
Suplentes do Famalicão: Zlobin, Mihaj, Simões, Gustavo Assunção, Kadile, Rui Fonte, David Tavares, Gustavo Sá e Martin Aguirregabiria
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Veron, Uribe, Zaidu, Rodrigo Conceição, Namaso, André Franco e Evanilson