FC Porto-Benfica. Treze detidos por venda irregular de bilhetes

Operação da ASAE decorreu nas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Vila do Conde e Matosinhos.

Treze pessoas foram detidas por especulação e venda irregular de bilhetes online para o jogo, deste sábado, da I Liga de futebol entre o FC Porto e o Benfica, anunciou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Em comunicado, a ASAE adianta que realizou uma ação de fiscalização nas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Vila do Conde e Matosinhos em que "foram instaurados 14 processos-crime por especulação e venda irregulares de bilhetes a atingir valores de lucro de 350% acima do valor facial, tendo sido apreendidos 30 bilhetes, que se encontravam à venda através da Internet, sete dos quais eram falsos".

"Foram ainda detidos 13 indivíduos, em flagrante delito, tendo sido constituídos como arguidos, acrescendo referir a identificação de um menor de 16 anos, o qual foi identificado ao abrigo da Lei Tutelar Educativa", indica a ASAE.

A operação de fiscalização decorreu no âmbito do "clássico" FC Porto-Benfica marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal. A ASAE alerta os consumidores para o facto de a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial constituir um crime de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até três anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de