FC Porto vence campeão francês Lille por 2-0. Veja os golos

Bruno Costa e Fernando Andrade marcaram para os azuis e brancos.

O FC Porto venceu, este domingo, o Lille, campeão de França, num jogo de preparação disputado no Estádio do Algarve, por 2-0, com golos de Bruno Costa e Fernando Andrade. Os dragões somam, assim, triunfos em todos os jogos da pré-época disputados até ao momento.

Depois de uma primeira parte sem golos, Sérgio Conceição não mexeu na equipa ao intervalo. Já Gourvennec lançou Pied, Fonte, Reinildo, Sanches, Yazici, Weah e Ikoné ao intervalo.

Aos 51', João Mário arrancou sozinho pela direita, tirou Reinildo do caminho e cruzou para Toni Martínez, que permitiu a defesa a Léo Jardim. Na recarga, Bruno Costa não perdoou.

Conceição lançava então Pepe, Fernando Andrade, Diogo Leite, Evanílson e Fábio Vieira.

Aos 76', novo golo para os dragões, com Fernando Andrade a ser lançado por Otávio descaído sobre a esquerda e a finalizar com a parte interior do pé.

O treinador azul e branco aproveitou para fazer mais quatro mexidas: entraram Francisco Conceição, Zaidu, Vitinha e Nanu. Dez minutos depois entrava Romário Baró e o marcador não sofreu mais alterações até ao final da partida.

O FC Porto somou, assim, a sua sexta vitória em seis jogos disputados na pré-época. Os dragões estão a preparar o arranque da nova época, com o primeiro jogo oficial agendado para 8 de agosto, na receção ao Belenenses SAD, da primeira jornada da I Liga.

Os dragões têm ainda mais dois jogos agendados para esta semana: dia 28 com a Roma, de José Mourinho, e dia 31, com o Olympique Lyonnais.

Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Marcano, Mbemba, Manafá, Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Otávio, Pepê, Toni Martínez e Taremi

Onze do Lille: Jardim, Çelik, Djalo, Botman, Bradaric, André, Xeka, Araújo, Bamba, David e Burak

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos e Francisco Meixedo, Pepe, Fábio Cardoso, Diogo Leite, Zaidu, Nanu, Carraça, Marko Grujic, Vítor Ferreira, Rodrigo Valente, Romário Baró, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Fernando Andrade e Evanilson.

Suplentes do Lille: Fonte, Yazici, Raxu, Lihadji, Pied, Reinildo, Gomes, Ikoné, Ascone, Sanches, Weah, Niasse, Onana e Negrel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de