FC Porto marca cinco e elimina Feirense da Taça de Portugal

Dragões embalaram o adversário e golearam no Dragão. Uribe, Otávio, Evanilson e Francisco Conceição fizeram os golos. Veja os lances.

O FC Porto goleou este sábado (5-1) o Feirense e apurou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Com várias alterações na equipa, a pensar no jogo de quarta-feira frente ao Milan para a Champions, o FC Porto recebeu no Dragão o Feirense e objetivo era alcançar um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Com naturalidade, os dragões entraram a todo o gás na partida e, aos 15 minutos, Uribe abriu o marcador. O médio colombiano deu seguimento a um livre indireto, cabeceando à vontade na área para o fundo da baliza adversária.

O Feirense não se encostou e criou algumas dificuldades aos dragões, que só chegaram ao segundo golo aos 38 minutos. A jogada surgiu pelo flanco direito e Otávio apareceu na área a rematar forte para alegria dos adeptos que se fizeram ouvir nas bancadas do Dragão.

Em cima do intervalo, o capitão Otávio dilatou a vantagem na sequência de um pontapé de canto. O internacional português cabeceou, mas o guardião do Feirense sacudiu para a frente. Na recarga, o luso-brasileiro não perdoou, dando vantagem confortável ao FC Porto para a segunda parte.

Na segunda parte, os dragões não tiraram o pé do acelerador e aumentaram a vantagem por intermédio de Evanilson, aos 57 minutos. Logo a seguir, o Feirense aproveitou a passividade da defesa portista e reduziu, num potente remate de Vargas, que não deu hipóteses a Marchesín.

Mas aos 72 minutos, surge um dos momentos mais emocionais do jogo. O árbitro da partida assinalou grande penalidade e Francisco Conceição assumiu a responsabilidade. O filho do treinador Sérgio Conceição não falhou e deixou as bancadas em delírio.

Nos camarotes, os irmãos do 10 do FC Porto aplaudiram de pé.

Onze do FC Porto: Marchesín; Manafá, Fábio Cardoso, Mbemba e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Francisco Conceição, Taremi e Evanilson.

Suplentes: Diogo Costa, Luis Díaz, Wendell, João Mário, Sérgio Oliveira, Toni Martínez e Fábio Vieira.

Onze do Feirense: Arthur, Diga, João Pinto, Sidney, Zé Ricardo, Latyr, Bruno, Manu, André Rodrigues, João Paulo e Vargas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de