- Comentar
O FC Porto, afastado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, foi a equipa portuguesa que mais contribuiu para o ranking da UEFA, seguido do Benfica, eliminado na mesma fase na Liga Europa.
De acordo com a atualização de hoje do coeficiente de clubes da UEFA, os portistas, eliminados na quarta-feira pelos ingleses do Liverpool, somaram esta época 23,000 pontos, descendo do nono para o 10.º lugar do ranking, enquanto o Benfica, que caiu na quinta-feira no estádio dos alemães do Eintracht Frankfurt, somou 17,000 e manteve-se no 21.º posto.
O Sporting, que foi afastado da Liga Europa nos 16 avos de final pelos espanhóis do Villarreal, totalizou 10,000 pontos e mantêm-se no 31.º lugar, numa tabela liderada pelo Real Madrid, atual tricampeão europeu, mas também já afastado das competições europeias esta época.
O Sporting de Braga e o Rio Ave, ambos afastados nas pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa, contribuíram com 2,000 e 1.500, respetivamente, ocupando as posições 50 e 123 da tabela, que contabiliza resultados das últimas cinco temporadas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
No ranking por países, Portugal, que segue no sétimo posto, somou esta época 10,900 e, pela primeira vez em cinco temporadas, obteve mais pontos do que a Rússia, sexta da tabela, mas continua a 2,317 de distância dos russos.
Na presente temporada, até ao momento, Portugal foi o quinto país que somou mais pontos, atrás de Inglaterra, Espanha - líder da classificação de países -, Alemanha e Itália.