FC Porto assusta Juventus e vai a Itália defender vantagem na eliminatória da Champions

Taremi e Marega marcaram os golos dos dragões. Chiesa reduziu na reta final da partida e relançou a eliminatória. Veja os golos.

O FC Porto venceu a Juventus por 2-1, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Taremi abriu o marcador após uma oferta logo no primeiro minuto de jogo. Na segunda parte, em 19 segundos, Marega ampliou a vantagem dos azuis e brancos no jogo. A oito minutos do final da partida, Chiesa reduziu para a Juventus, um golo que pode ser precioso na eliminatória.

No regresso da Liga dos Campeões, a única equipa portuguesa em prova, o FC Porto, recebeu no Estádio do Dragão, a Juventus de Cristiano Ronaldo. Na antevisão do encontro, o treinador azul e branco, Sérgio Conceição, prometeu uma equipa combativa, depois de quatro empates nos últimos jogos.

Pela frente, o FC Porto tinha uma equipa que procura há vários anos o título máximo do futebol europeu. Para este jogo, Sérgio Conceição optou por incluir no onze inicial dois avançados, Marega e Taremi, para atacar a baliza dos campeões italianos.

Do outro lado, o treinador Andrea Pirlo lançou o ataque à eliminatória da Champions com Ronaldo apontado à baliza de Marchesín, mas fez alterações ao modelo de jogo. A formação italiana apresentava-se com três centrais no Dragão.

Antes do apito inicial, Cristiano Ronaldo abraçou o capitão do FC Porto, Pepe, companheiros durante muitos anos no Real Madrid. No banco, Sérgio Conceição e Andrea Pirlo também se abraçaram.

O jogo começou com um lance caricato, que deu origem ao primeiro golo no jogo. Numa jogada da defesa da Juventus, a bola parecia controlada, mas Bentancur ofereceu o golo a Taremi, que não falhou. O iraniano abriu o marcador no Dragão.

Depois do golo, a Juventus tentou responder, mas a equipa de Sérgio Conceição mostrava que tinha a lição bem estudada, pressionando a equipa de Pirlo na saída. E foi assim que, durante a primeira meia hora de jogo, o FC Porto "prendeu" a Juventus.

Aos 35 minutos, a Juventus teve uma contrariedade: o veterano capitão Chiellini sentiu uma picada no pé e pediu para ser substituído. Pirlo lançou Demiral, ex-Sporting, na equipa. Antes do intervalo, com as bancadas vazias, os adeptos do FC Porto fizeram-se ouvir, com recurso a foguetes lançados do exterior do estádio.

Nos minutos finais da primeira parte, a Juventus pressionou os dragões na área, mas sem grande perigo para as redes de Marchesín.

A segunda parte começou como tinha iniciado o jogo. O FC Porto aumentou a vantagem no marcador por intermédio de Marega, que concluiu com sucesso uma excelente jogada dos dragões.

A Juventus estava irreconhecível, sem o fulgor de outras noites. Os olhares estavam todos direcionados para Cristiano Ronaldo, que estava muito apagado do jogo. Com um resultado confortável, o FC Porto aproveitava o espaço que a equipa de Pirlo lhe dava.

Logo a seguir ao segundo golo, Sérgio Oliveira percorreu vários metros no meio campo e, já dentro da área, o internacional português conseguiu rematar, tendo Szczesny sacudido a bola para a frente.

A reação foi rápida por parte do banco da Juventus. Andrea Pirlo lançou Álvaro Morata para se juntar no ataque a Cristiano Ronaldo, na tentativa de anular a vantagem do Porto na eliminatória. Mas a formação portuguesa não desistiu. Aos 68 minutos, Luis Díaz fugiu pelo lado direito do ataque e serviu Corona. O mexicano ensaiou um chapéu com recurso a uma técnica do futebol de praia e viu Szczesny a negar-lhe o golo.

A 10 minutos do fim do encontro, a Juventus reduziu a desvantagem. Num lance de três toques, Alex Sandro lançou a corrida de Rabiot pela esquerda. O internacional francês cruzou para a área e, ao segundo poste, Chiesa rematou de primeira para o fundo das redes de Marchesín.

Onze do FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Corona, Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Marega e Taremi.

Onze da Juventus: Szczesny, Danilo, De Ligt e Chiellini; Chiesa, McKennie, Bentancur, Rabiot e Alex Sandro; Ronaldo e Kulusevski.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de