Em dia de festa, FC Porto despede-se do Dragão com goleada

Luis Diáz, Otávio, Alex Telles, Marega e Soares apontaram os golos dos dragões. Jogo marcou a despedida dos relvados do árbitro Carlos Xistra. Veja os golos da partida.

A festa de despedida do estádio de Dragão começou com um gesto de fair-play dos adversários. O Moreirense quis homenagear os novos campeões nacionais com uma guarda de honra, aplaudindo a entrada dos jogadores do FC Porto no relvado.

E, dentro das quatro linhas, a festa começou também cedo. Foi logo aos três minutos de jogo que Alex Telles cruzou para área e encontrou, sozinho, Luis Díaz a cabecear para o primeiro golo da noite, o sexto golo do colombiano no campeonato.

Aos 19 minutos, Abdu Conté ganhou espaço no corredor do ataque da equipa do Moreirense, cruzando para a área. Entre os centrais portistas, Fábio Abreu saltou e bateu o jovem guardião Diogo Costa, empatando a partida.

Na segunda parte, Marega isolou-se e serviu Otávio. O brasileiro tentou um primeiro remate, mas só à segunda, na recarga, é que bateu Pasinato.

Logo a seguir, Díaz foi derrubado em falta pelo guardião Pasinato e Carlos Xistra apontou para a marca dos onze metros. Alex Telles não falhou a grande penalidade.

Aos 61 minutos, Marega quis despedir-se do estádio do Dragão com um golaço de livre.

O FC Porto estava à espera de receber o troféu, mas aos 78 minutos, surgiu o momento da noite. Tiquinho Soares concluiu uma jogada de grande qualidade, iniciada pelo calcanhar de Luis Díaz.

Antes do apito final, ainda houve tempo para Soares bisar, após assitência de Otávio, eleito o melhor em campo.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles, Danilo Pereira, Otávio, Fábio Vieira, Jesús Corona, Luis Díaz e Marega.

Onze do Moreirense: Mateus Pasinato; João Aurélio, Rosic, Halliche, Abdu Conté, Sori Mané, Filipe Soares, Alex Soares, Luther Singh, Pedro Nuno e Fábio Abreu.

O árbitro da partida é Carlos Xistra, assistido por Jorge Cruz e Marco Vieira. O VAR é o juiz Luís Ferreira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de