- Comentar
O FC Porto apurou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao beneficiar do empate (2-2) entre Atletico de Madrid e Bayer Leverkusen, esta noite, na capital espanhola.
A vitória dos dragões por 4-0 sobre o Club Brugge, na Bélgica, tinha deixado o apuramento dependente do jogo de Madrid: desde que o Atletico não vencesse, os portugueses poderiam festejar.

Leia também:
FC Porto às costas de Diogo e aos pés de Taremi. Dragões vingam goleada frente ao Brugge
Esse cenário acabou por confirmar-se, num jogo em que os colchoneros estiveram a perder por duas vezes. Diaby marcou logo aos nove minutos para o Bayer, mas Carrasco empatou aos 22'.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Hudson-Odoi ainda recolocou os alemães em vantagem antes do intervalo, mas de Paul, aos 50', estabeleceu a igualdade.
Aos 90+9', num penálti assinalado pelo VAR, Carrasco teve o 3-2 nos pés, mas Hradecky negou. Na recarga, Saul acertou na barra e, no remate seguinte, a bola foi desviada por um defesa.
Com este resultado, o FC Porto apura-se, para já, no segundo lugar do grupo B da Liga dos Campeões, liderado pelo Club Brugge.
O Atletico é terceiro, com cinco pontos, e o Bayer Leverkusen é quarto, com quatro, sendo o apuramento para a Liga Europa ainda possível para ambos os clubes.
Na última jornada do grupo, o FC Porto - que ainda pode garantir o primeiro lugar - recebe o Atletico e o Bayer recebe o Club Brugge.

Leia também:
Bentancur vinga "traição" de Edwards. Sporting empata em Londres e adia decisão na Champions