- Comentar

Depois de um empate na Madeira, na última jornada, o FC Porto venceu este sábado o Arouca, por 3-0, juntando-se ao Estoril Praia na liderança provisória da competição. Com 12.588 adeptos no Estádio do Dragão, Matheus Uribe e Taremi marcaram nos primeiros 45 minutos. Já na segunda parte, Marcano fez o terceiro para os dragões. O Arouca, que não conseguiu marcar golos neste jogo, permanece no 14.º lugar do campeonato, com três pontos.

Aos 24 minutos, surge o primeiro golo do FC Porto. Matheus Uribe inaugura o marcador, depois de um ressalto.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na sequência de um pontapé de canto, à meia hora de jogo, Marcano falha o que seria o segundo golo dos dragões. Um minuto depois, Otávio remata ao lado da baliza do Arouca. Aos 34 minutos, Taremi marca o segundo. O lance esteve em análise pelo VAR, que pouco depois validou o golo.
Já na segunda parte, aos 50 minutos, Luis Díaz esteve perto do terceiro para o FC Porto. Logo a seguir, Bruno Costa leva cartão amarelo.
É tempo de substituições. No Arouca, entram Pité e Tiago Araújo e saem Arsénio e Leandro Silva.
Aos 58 minutos, o árbitro dá cartão amarelo para Luis Díaz, jogador do FC Porto. Logo de imediato, há substituições do lado dos dragões: Vitinha e Pepê entram para os lugares de Bruno Costa e Martínez.
Aos 63 minutos, Marcano faz o terceiro para os dragões. O VAR analisa o lance e acaba por confirmar o golo. Quatro minutos depois, Uribe recebe cartão amarelo, por falta sobre Mateus Quaresma. Aos 68 minutos, Pepê marca o quarto, mas o árbitro assistente anula por posição irregular de Taremi.
Aos 74 minutos, Díaz desperdiça o que seria o quarto golo do FC Porto. Pouco depois, mais substituições para os dragões. Luis Díaz e Otávio saem para dar lugar a Chico Conceição e Fábio Vieira. Do lado do Arouca, sai Bukia e entra Oday Dabbagh.
A sete minutos dos 90, cartão amarelo para Matheus Quaresma, do Arouca. Logo a seguir, mais substituições: do lado do Arouca, sai Quaresma, entra Or Dasa. Sai também Eugeni e entra Tiago Esgaio.
Para o FC Porto, sai Mbemba e entra Wendell, que faz o seu jogo de estreia pelos dragões. Aos 88 minutos, Oday Dabbagh recebe cartão amarelo.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe, Marcano; Otávio, Uribe, Bruno Costa e Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi.
Onze do Arouca: Fernando Castro; Thales, João Basso, Sema Velázquez, Quaresma; Pedro Moreira, Leandro Silva; Bukia, Eugeni, Arsénio; André Silva.