FC Porto vence Santa Clara com golo de Toni Martínez no último minuto

Dragões reaproximam-se do Sporting ao vencerem o Santa Clara por 2-1. Veja os golos.

O campeão FC Porto venceu este sábado na receção ao Santa Clara, por 2-1, graças a um golo do espanhol Toni Martínez, aos 90+5, num jogo da 25.ª jornada da I Liga.

Apesar de ter tido mais posse de bola na primeira parte, o FC Porto não conseguiu desfazer o nulo no marcador e chegou ao intervalo empatado com o Santa Clara. Aos dois minutos da segunda parte foi assinalada uma grande penalidade a favor dos dragões, por falta do guarda-redes Marco sobre Taremi. Chamado a converter, Sérgio Oliveira não desperdiçou e marcou o seu 12.º golo na prova.

Menos de dez minutos depois surgiu nova grande penalidade, desta vez para o Santa Clara. Marchesín saiu da zona da baliza e a bola sobrou para Lincoln, que foi travado em falta por Diogo Leite. Carlos Júnior marcou o penálti bem colocado e fez o empate no Dragão.

No último minuto de compensação, surge um cruzamento de Corona após uma recuperação de bola e o espanhol Toni Martínez, lançado por Sérgio Conceição, atirou de cabeça para o fundo das redes.

O FC Porto, que somou a quarta vitória seguida e o 19.º jogo sem perder, ocupa o segundo lugar do campeonato, com 57 pontos, menos sete do que o líder Sporting, que visita o Moreirense, na segunda-feira, enquanto o Santa Clara, que não perdia há dois jogos, segue no sétimo lugar, com 32.

Aos 3 minutos, um cruzamento/remate de Otávio a sair fraquinho. Defesa fácil de Marco. O Santa Clara, nestes primeiros minutos de jogo, tem mostrado que veio ao Dragão com intenção de jogar no campo todo.

Aos 7 minutos, Carlos Júnior colocou a bola dentro da baliza de Marchesín, mas o árbitro assinalou fora de jogo e anulou o golo ao avançado brasileiro. O lance está a ser reavaliado na Cidade do Futebol. Pouco depois é confirmada a decisão do árbitro assistente. Golo anulado ao Santa Clara.

A um minuto dos 20', Nanu tenta o cruzamento, mas um desvio conduz a bola até às mãos de Marco. Os guarda-redes não têm tido muito trabalho nesta partida. Aos 26 minutos, Lincoln bateu muito bem um livre. Valeu ao FC Porto o guarda-redes Marchesín.

A poucos minutos do intervalo, a posse de bola cifra-se em 58%-42%, com o FC Porto em vantagem. O árbitro dá um minuto de compensação.

Intervalo! Os jogadores estão a caminho dos balneários.

Recomeçou o jogo no Dragão. Aos 47 minutos, falta do guarda-redes Marco, a derrubar Taremi. O árbitro assinala penálti para o FC Porto aos dois minutos da segunda parte. O lance ainda foi analisado na Cidade do Futebol, mas confirmou-se o penálti. Chamado a converter, Sérgio Oliveira não desperdiçou e fez o primeiro dos dragões. É o 12.º golo na conta pessoal do jogador na I Liga, o sétimo de grande penalidade.

Aos 54 minutos, Diogo Leite trava Lincoln em falta e o árbitro assinala penálti, desta vez para o Santa Clara. O jogador do FC Porto é também punido com um cartão amarelo. É Carlos Júnior quem vai tentar transformar a grande penalidade em golo. Um remate indefensável para Marchesín. Está empatada a partida.

A 7 minutos dos 90', perdida de Taremi! Corona cruza e o iraniano falha o desvio em posição frontal à baliza. Aos 88 minutos, Fábio Vieira fez um cruzamento perigoso, mas Marco afastou. Toda a equipa do FC Porto, à exceção do guarda-redes, está no meio campo do Santa Clara.

O árbitro dá 5 minutos de compensação. Aos 91 minutos, o jogo está novamente parado. Carlos Júnior está com dores e é o guarda-redes Marchesín quem lhe presta apoio. Um minuto depois, o jogo é retomado, com o jogador da equipa açoriana já recuperado.

No último minuto do jogo, cruzamento de Corona após uma recuperação de bola e o espanhol Toni Martínez, lançado por Sérgio Conceição, a atirar de cabeça para o fundo das redes.

Termina o jogo no Dragão! Vitória do FC Porto sobre o Santa Clara por 2-1.

Onze do FC Porto: Marchesín; Nanu, Pepe, Diogo Leite e Manafá; Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe e Luis Díaz; Marega e Taremi.

Onze do Santa Clara: Marco; Rafael Ramos, João Afonso, Mikel Villanueva e Mansur; Ukra, Morita, Nené e Lincoln; Carlos Júnior e Cryzan.

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Mbemba, Zaidu, Grujic, Fábio Vieira, Francisco Conceição, Corona, Evanilson e Toni Martínez.

Suplentes do Santa Clara: André Ferreira, Rodolfo, Sagna, João Lucas, Tassano, Lucas Marques, Costinha, Jean Patric e Rui Costa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de