FC Porto vence Santa Clara com bis de Fábio Vieira. Veja os golos

Médio português e Zaidu marcaram para os dragões, que somam agora 76 pontos, mais seis do que o Sporting.

O FC Porto venceu o Santa Clara, esta segunda-feira, por 3-0 e voltou a conseguir uma vantagem de seis pontos para o Sporting, segundo classificado. Fábio Vieira foi o protagonista da noite no Dragão ao marcar dois dos três golos azuis e brancos ainda na primeira parte. Zaidu, já em cima do final do jogo, fechou o resultado com que o FC Porto alcançou os 76 pontos e reforçou a liderança do campeonato, enquanto o Santa Clara manteve os 31, no décimo lugar.

Sem Sérgio Conceição no banco - Vítor Bruno ficou ao leme - e com nova aposta em Fábio Vieira como médio mais próximo de Evanilson, o FC Porto entrou muito forte no jogo e, aos 15 minutos, já tinha obrigado Marco a pelo menos duas defesas em três remates perigosos.

O Dragão pediria grande penalidade sobre Zaidu pouco depois do minuto 20, quando o defesa ganhou as costas de um adversário numa bola colocada em profundidade, mas António Nobre mandou seguir.

Para marcar, o FC Porto precisou de fingir que não o queria fazer. Ou, pelo menos, foi o que fez Vitinha quando, na marcação de um livre direto enganou todos quando, em vez de rematar, fez um simples passe para o lado. Fábio Vieira, à entrada da grande área, atirou rasteiro e a contar para o 1-0.

Aos 41', a sorte sorriu ao mesmo. Fábio Vieira aproveitou uma confusão criada pelos próprios açorianos na sua defesa e, já depois de Pepê ter atirado ao poste, rematou sem qualquer tipo de oposição para o 2-0.

O bis do médio, que esta noite revelava veia de avançado, ia valendo uma vantagem confortável aos portistas, que até a podiam ter aumentado logo no arranque da segunda parte, através de pontapé de canto, mas o tiro certeiro de Pepe foi anulado. Antes, Vitinha tinha rematado à barra.

Sem sofrer mais golos, os açorianos foram crescendo no jogo e chegaram aos 75 minutos com maior pendor ofensivo do que o FC Porto, que escolheu acomodar-se à vantagem conquistada ainda na primeira parte. Diogo Costa começava a ganhar dimensão e a resposta veio do banco.

Galeno e Francisco Conceição foram lançados no jogo e coube ao brasileiro agitar as águas. Disparou em direção à baliza, rematou e Marco defendeu. Mas Zaidu já aparecia no poste contrário para fazer a recarga. Marcou, não festejou, e fechou o resultado: 3-0.

Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê; Fábio Vieira e Evanilson

Onze do Santa Clara: Marco; Rafael Ramos, Boateng, Cristian González, Mansur; Nené, Romão; Ricardinho, Lincoln, Allano; Rui Costa

Suplentes do FC Porto: Marchesín, Fábio Cardoso, Taremi, Francisco Conceição, Galeno, Grujic, Wendell, Toni Martínez e Eustaquio

Suplentes do Santa Clara: Ricardo Fernandes, João Afonso, Paulo Henrique, Sagna, Rúben Oliveira, Barreto, Pipe Gómez, Tagawa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de