Gonçalo Inácio, Cédric e Otávio chamados à seleção para o play-off do Mundial

Equipa nacional faz o primeiro jogo do play-off no dia 24 de março, frente à Turquia.

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anunciou esta quinta-feira os convocados para o play-off de apuramento para o Mundial 2022, numa lista em que não constam Rúben Dias, Renato Sanches ou Nélson Semedo, mas regressam Cédric, Raphaël Guerreiro e Gonçalo Guedes e são novamente chamados Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Otávio.

Guarda-redes: Anthony Lopes, Diogo Costa, Rui Patrício

Defesas: Cédric, Diogo Dalot, João Cancelo, Gonçalo Inácio, José Fonte, Pepe, Nuno Mendes, Raphaël Guerreiro

Médios: Danilo, Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes, João Moutinho, Matheus Nunes, Otávio e Bernardo Silva

Avançados: André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, João Félix e Rafael Leão

O encontro com a Turquia realiza-se em 24 de março, pelas 19h45, no Estádio do Dragão, no Porto, que, em caso de triunfo luso, será também palco da final do play-off, face a Itália ou Macedónia do Norte, em 29 de março, também às 19h45.

Portugal precisa de vencer os dois encontros para chegar à fase final do Mundial de 2022, sendo que, se isso não acontecer, falhará a primeira grande competição no século XXI, depois de 11 presenças consecutivas, desde 2000 - a última ausência aconteceu no Campeonato do Mundo de 1998, disputado em França.

Logo depois de Fernando Santos anunciar os convocados da seleção principal, será a vez de o selecionador dos sub-21, Rui Jorge, revelar as escolhas para a dupla jornada de apuramento para o Euro 2023 da categoria, com Islândia, em casa, e Grécia, fora.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de