Fernando Santos e Renato Sanches: "Não vamos arranjar problemas"

O selecionador de Portugal colocou "água na fervura", no que respeita a Renato Sanches, e falou sobre os desafios de ter um grupo coeso no Euro 2016. Braga e Benfica de parabéns pelo percurso na UEFA.

Fernando pediu tranquilidade para Renato Sanches, lembrando que o jovem médio de 18 anos do Benfica não deve centrar todas as atenções, no momento em que se estreia nos convocados e dá os primeiros passos na seleção principal de Portugal.

O jornalista David Carvalho resume as declarações de Fernando Santos

00:0000:00

"Não vamos arranjar problemas ao Renato Sanches. Para mim contam todos", diz o selecionador nacional.

Na conferência de imprensa em que divulgou a última lista relativa aos jogos de preparação frente à Bulgária e Bélgica, e antes de anunciar as escolhas definitivas para o Euro 2016, Fernando Santos elencou, igualmente, alguns dos fatores que considera decisivos para decidir a composição do grupo de jogadores que vai levar até França, para a fase final do Campeonato da Europa. Desde logo, as escolhas vão ser feitas em função da estratégia de Portugal para enfrentar esta fase final.

Por outro lado, há que ter em consideração o período longo em que os jogadores vão estar juntos, em estágio e depois durante a competição. Tendo essa experiência, de duas fases finais consecutivas, com a seleção da Grécia, Fernando Santos sabe que "é necessário haver coesão", para reduzir ao mínimo os problemas eventuais de uma concentração tão longa.

O selecionador nacional aproveitou para reiterar uma ideia forte que leva para a competição de França, este verão. Portugal não está entre os favoritos mas este Euro 2016 é para ganhar.

Fernando Santos também felicitou Braga e Benfica pelo percurso nas provas da UEFA, "algo muito importante para a globalidade do futebol português", hoje e no futuro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de