Fora dos relvados, mas no Dragão. Casillas junta-se ao staff do FC Porto

O guarda-redes espanhol decidiu terminar a carreira futebolística, depois de, em maio, ter sofrido um ataque do miocárdio. Casillas, vai, no entanto, manter-se na estrutura do FC Porto, o clube onde alinhava.

O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, que o guarda-redes espanhol Iker Casillas vai integrar o 'staff' diretivo da equipa de futebol do FC Porto, enquanto recupera de um enfarte agudo do miocárdio.

"Iker Casillas vai fazer parte do 'staff' diretivo da equipa de futebol do FC Porto. O internacional espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube", diz uma nota publicada no site oficial dos 'dragões'.

A 1 de maio, o futebolista, de 38 anos, sentiu-se mal num treino, tendo sido hospitalizado e sujeito a um cateterismo.

"Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O 'mister' [Sérgio Conceição] falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros", disse Casillas, citado pelo FC Porto.

Iker Casillas garantiu que o plantel 'azul e branco' está a preparar-se para "fazer o melhor possível no início da época". "Que todos juntos possamos fazer uma grande época e que possamos conquistar o campeonato, as taças e fazer o melhor possível na Europa", desejou.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados