- Comentar
As canoístas olímpicas Francisca Laia e Joana Vasconcelos vão disputar a final B da prova de K2 500 metros dos Europeus de Munique, após o sexto na sua meia-final.
Na pista oito, a dupla, que não competia junta há cinco anos, terminou o seu desempenho 1.47,951 minutos, a 5,339 segundos da Bélgica, que passou à regata das medalhas juntamente com a Grã-Bretanha e a Sérvia.
No sábado, às 11:07, horas de Lisboa, a médica Francisca Laia e Joana Vasconcelos, que foi mãe há cinco meses, vão procurar a melhor posição entre a 10.ª e 18.ª, um tónico para os Mundias de 2023 nos quais devem tentar o apuramento olímpico nesta tripulação.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias