Frederico Morais em 7.º lugar nos mundiais de surf

A prova foi ganha pelo surfista brasileiro Ítalo Ferreira.

Frederico Morais terminou a participações nos mundiais de surf em 7.º lugar, um dia depois de ter garantido a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar-se em 2020.

Na prova que terminou na praia de Miyazaki, o português não chegou às medalhas, mas atingiu um dos objetivos com a qualificação para Tóquio, onde o surf se estreia como modalidade olímpica, no próximo ano.

A prova foi ganha pelo surfista brasileiro Ítalo Ferreira. O surfista Kikas (como é conhecido Frederico Morais) foi eliminado em terceiro lugar, com 12.53.

No final da prova Frederico Morais mostrou insatisfação por não ter ido mais longe, mas sublinhou que o "principal objetivo" foi cumprido:"Claro que o principal objetivo era o acesso aos Jogos Olímpicos, mas tinha na cabeça o que queria atingir e onde queria chegar. Infelizmente, não consegui alcançar a final mas sinto-me super feliz com o feito alcançado e mais otimista e preparado para o resto da temporada", pode ler-se num comunicado enviado às redações.

Já David Raimundo, o selecionador descreveu o feito deste fim de semana como o seu "momento mais alto enquanto selecionador".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de