Frederico Varandas confirma recandidatura à presidência do Sporting

Presidente leonino diz que os últimos três anos e meio à frente do clube "foram muito duros".

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, confirmou esta segunda-feira a recandidatura à liderança do clube. Em entrevista à CNN Portugal, o líder leonino revela que será candidato a mais um mandato.

"Nós vamos nos recandidatar", disse, sublinhando que os últimos anos na liderança do clube "foram muito duros".

"Foram três anos e meio duros, muito exigentes. E primeiro queria dar uma palavra aos elementos que aceitaram o meu desafio há quatro anos de fazer parte dos órgãos sociais deste clube", frisou Frederico Varandas.

Varandas confirmou ainda que o atual presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Rogério Alves, como o líder do Conselho Fiscal, Baltazar Pinto, não vão continuar para novo mandato, aludindo à "formação" que é a marca do clube como sendo a proveniência dos sucessores.

O atual presidente considera que o primeiro mandato deixou o clube "muito, muito, muito melhor do que em setembro de 2018", mesmo tendo tido de "tomar medidas muito impopulares" para terminar o que apelidou de "40 anos de insucesso, de forma generalizada".

Varandas defendeu várias facetas de gestão do primeiro mandato e elogiou o plantel e a estrutura pelo título de campeão nacional, entre outros feitos, além de comentar a arbitragem em Portugal, que está "muito melhor", e outros casos do futebol nacional, como o Belenenses SAD-Benfica marcado pela falta de jogadores na equipa da casa por causa da covid-19, que acabou 7-0 para os 'encarnados' e que "não devia ter existido".

No sábado, uma carta aberta assinada por mais de 200 sportinguistas, entre os quais vários ex-presidentes, apelou à recandidatura da direção presidida por Varandas.

Frederico Varandas foi eleito em setembro de 2018 o 43.º presidente do Sporting, sucedendo a Bruno de Carvalho, que tinha sido destituído do cargo em junho desse ano, no ato eleitoral do clube com maior participação de sempre, com 22.510 sócios votantes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de