- Comentar

O Sporting venceu esta segunda-feira o Barcelona (3-4) e sagrou-se campeão europeu de futsal pela segunda vez na história. Depois de saíram para o intervalo a perder (2-0), os leões protagonizaram uma reviravolta história, apontando quatro golos no jogo disputado na Croácia.
O jogo começou com os atuais campeões europeus na frente do marcador. Logo no primeiro minuto, Marcênio fugiu a Erick e abriu o marcador no jogo disputado na Croácia.

Leia também:
"Não sei se o mundo do futsal tem ideia do feito que o Sporting alcançou"
Nos minutos iniciais, a equipa portuguesa sentiu a pressão e o Barcelona foi a equipa mais perigosa. Em duas ocasiões, a equipa catalã esteve perto de aumentar a vantagem. Num dos lances, Esquerdinha acertou no poste.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O Sporting tentou responder, mas o Barcelona mostrava-se muito bem organizado defensivamente, não deixando a formação leonina chegar-se à baliza adversária.
Os leões arriscaram e ficaram expostos ao contra-ataque do Barça. A pouco mais de três minutos do final do primeiro tempo, Ximbinha apontou o segundo golo dos campeões europeus no jogo.
Na segunda parte, o Sporting conseguiu reduzir a desvantagem. A equipa orientada por Nuno Dias aproveitou uma desconcentração do Barcelona e o menino Zicky reduziu a desvantagem no marcador.

Leia também:
Fernando Gomes elogia "brilhante" vitória do Sporting
Mas essa desvantagem não durou muito tempo. Erick apareceu na área de rompante e deu sequência a uma bola lateral, que só parou no fundo da baliza de Plana. O jogador leonino apontou o golo do empate de cabeça e pediu calma aos colegas para os minutos finais.
O Barcelona estava irreconhecível, acusando muito a pressão protagonizada pelos leões. A 10 minutos do final, João Matos apontou o terceiro golo da formação leonina, dando esperança para a revalidação do título.

O Barcelona não desistia e já tinha um pivot em campo. Um erro da formação catalã deu origem a mais um golo do Sporting. Pany Varela aproveitou um ressalto, apontando o quarto golo leonino no jogo.
Mas logo a seguir, Ferrão reduziu para o Barcelona, dando ainda esperança à equipa blaugrana.
Até final, o resultado não se alterou e o Sporting sagrou-se, pela segunda vez na sua história, campeão europeu de futsal.
Barcelona: Dídac Plana; Jesús Aicardo, Dyego, Ferrão e Marcênio.
Sporting: Guitta; Erick, João Matos, Alex Merlim e Pauleta.
Suplentes do Barcelona: Óscar de la Flaya, Matheus Rodrigues, André Coelho, Daniel Shiraishi, Esquerdinha, Joselito, Povill e Ximbinha.
Suplentes do Sporting: Gonçalo Portugal, Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Mamadu Turé, Zicky, Taynan, Vinícus Rocha, Cavinato e Pany Varela.