- Comentar
O brasileiro Galeno vai regressar ao FC Porto, clube a que esteve contratualmente ligado entre 2016 e 2019 e que pagou nove milhões de euros ao Sporting de Braga, anunciou esta segunda-feira os dois clubes da I Liga de futebol.
Relacionados
Liga de clubes recebeu 75 pedidos de inscrição no dia de encerramento do mercado
"O extremo de 24 anos, que regressa ao Dragão oriundo do Braga, assinou um contrato válido até junho de 2026 e vai apresentar-se com o número 13", pode ler-se em comunicado dos portistas.

Leia também:
Slimani no Sporting, Rúben Semedo e Galeno reforçam FC Porto. O último dia do mercado de inverno
Os minhotos confirmaram o negócio a título definitivo, recebendo nove milhões de euros que são "referentes, apenas, aos direitos que detinha sobre o jogador", uma vez que os 'dragões' já detinham 50 por cento dos direitos económicos do brasileiro, "limitados à mais-valia gerada pela sua transferência".
No último dia do mercado de transferências de inverno, o avançado que pode jogar na esquerda ou na direita e também mais recuado no terreno, mudou-se para os 'dragões', em que cumpriu quatro jogos e marcou um golo em 2017/18.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Pelos minhotos, cumpriu 115 jogos (24 golos), numa carreira em Portugal que começou na equipa B dos 'azuis e brancos' (58 jogos, 18 golos) e passou também por Portimonense (sete jogos) e Rio Ave (36 jogos, nove golos).