- Comentar
O jogador de futebol galês Gareth Bale anunciou esta segunda-feira o final da carreira através de uma mensagem nas redes sociais.
Relacionados
"Única proposta foi a Martínez." Fernando Gomes quer Portugal nas meias-finais de Euros e Mundiais
"Claro!" Roberto Martínez acredita no título europeu em 2024 e vê muito talento em Portugal
"Depois de uma cuidadosa e profunda reflexão, anuncio a minha retirada imediata do futebol internacional e de clubes", escreveu o atleta.
Com 33 anos, o capitão da seleção de País de Gales - que representou no Mundial do mês passado - e jogador do Los Angeles FC agradece a todos os que o ajudaram a construir a sua carreira, mas também aos clubes que representou.
O galês começou a jogar ao nível profissional pelos ingleses do Southampton, tendo passado por Tottenham, Real Madrid antes de rumar aos Estados Unidos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"A todos os meus antigos treinadores, equipas técnicas, staff, colegas de equipa, adeptos dedicados, aos meus agentes, aos meus fantásticos amigos e à minha família, o impacto que tiveram é indescritível", assinala o jogador na mensagem partilhada esta tarde.
"Sinto-me incrivelmente sortudo por ter realizado o meu sonho de jogar o desporto que amo. Deu-me, verdadeiramente, alguns dos melhores momentos da minha vida", assumiu Bale.
Ao longo de mais de 600 jogos oficiais e com 225 golos marcados, Bale conquistou cinco Ligas dos Campeões, três campeonatos do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, tudo ao serviço do Real Madrid.
Em Espanha, onde foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, o galês foi campeão nacional por três vezes, conquistou uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola.
No palmarés conta também com uma Taça da Liga inglesa e um campeonato norte-americano.
Pela sua seleção, Bale atingiu as meias-finais do Euro2016, caindo ante Portugal (2-0), que ganharia a final à França, em pleno Stade France.