Duas expulsões, três golos. Sporting vence Gil Vicente e assume liderança da Liga

Leões venceram em Barcelos por 3-0 e lideram agora provisoriamente a I Liga. Veja os golos.

O Sporting isolou-se este sábado provisoriamente no comando da I Liga ao vencer em casa do Gil Vicente, por 3-0, num jogo da 15.ª jornada em que as duas equipas terminaram com dez jogadores.

Logo aos dez minutos de jogo, Fujimoto entrou de sola numa falta sobre Matheus Reis e viu cartão vermelho, deixando o Gil Vicente reduzido a dez jogadores, mas não por muito tempo. Treze minutos depois, o central português Luís Neto agrediu um jogador adversário quando nem havia bola e viu também vermelho direto. Os leões ficavam, tal como a equipa da casa, com apenas dez dentro das quatro linhas.

Ainda antes do intervalo, aos 34 minutos, Ugarte pediu grande penalidade após receber uma carga dentro da área gilista. O árbitro recorreu ao VAR para analisar o lance e acabou por assinalar grande penalidade. Chamado a converter, Pote rematou para a esquerda e o guardião Frelih defendeu. Foi a segunda vez consecutiva que Pedro Gonçalves falhou um penálti para a equipa de Alvalade.

Um mau passe de Rúben Fernandes, aos 53 minutos, foi diretamente para os pés de Nuno Santos que surpreendeu tudo e todos e rematou fora da área, para o primeiro poste, inaugurando o marcador. A bola acabou por desviar em Lucas Cunha e entrou no outro lado da baliza de Frelih.

Depois de uma ameaça de Paulinho, o segundo golo do Sporting surgiu mesmo aos 64 minutos. Pote rematou e a bola foi desviada por Gonçalo Inácio para o fundo da baliza gilista. Os jogadores do Gil Vicente queixaram-se imediatamente de um fora de jogo, mas o lance foi validado pelo VAR, que confirmou o golo regular dos leões.

Já no tempo de compensação, Paulinho ganhou fisicamente sobre um defesa gilista, trabalhou bem com a bola e entregou-a, redondinha, a Daniel Bragança que rematou na passada e colocado para o fundo das redes de Frelih.

O Sporting passou a somar 41 pontos, mais três do que o FC Porto e sete do que o Benfica, equipas que têm menos um jogo, enquanto o Gil Vicente, que não perdia há cinco jogos na I Liga, se mantém na oitava posição, com 20.

Logo aos 7 minutos, Pote vê um cartão amarelo na sequência de uma falta desnecessária. No minuto seguinte, novo amarelo. Desta vez para Fujimoto, do Gil Vicente. As imagens vão ser analisadas pelo VAR e a punição pela falta dura sobre Matheus Reis pode, afinal, ser ainda mais pesada. O árbitro acaba por alterar a cor do cartão e mostrar o vermelho. A equipa da casa está reduzida a dez jogadores aos 11 minutos de jogo.

Aos 14 minutos, Frelih está a receber assistência médica no relvado, enquanto Ricardo Soares aproveita para orientar seus atletas à beira do relvado. Seis minutos depois o jogo é retomado. Frelih está recuperado. Ainda antes da primeira meia hora de jogo, aos 22 minutos, Ugarte vê cartão amarelo e Neto o vermelho. É a segunda expulsão do jogo. Tanto o Sporting como o Gil Vicente estão agora reduzidos a dez jogadores.

O árbitro João Pinheiro, aos 35 minutos, expulsou do banco um elemento da equipa médica do Sporting. Logo depois recorre novamente ao VAR, para analisar um lance na grande área do Gil Vicente e acaba por assinalar penálti a favor dos leões. Pote foi chamado a marcar a grande penalidade. Bateu com força, com o pé direito, mas o guarda-redes Frelih voou para a bola e defendeu.

Intervalo!

Recomeça o jogo em Barcelos. Aos 52 minutos, Nuno Santos bateu Frelih e inaugurou o marcador em Barcelos. Foi um disparate de Rúben Fernandes muito bem aproveitado pelo jogador do Sporting.

Aos 62 minutos, mais um brinde do Gil Vicente, com o remate de Paulinho a ser desviado. Esteve à vista o segundo golo do Sporting. No minuto seguinte, um violento remate de Pote desvia em Gonçalo Inácio e acaba com a bola dentro da baliza do Gil Vicente. Está feito o segundo golo dos leões.

A três minutos dos 90', surge um passe em profundidade para Pedro Gonçalves. O avançado remata e Frelih faz grande defesa. Já nos descontos, Daniel Bragança estreia-se a marcar depois de uma bela assistência de Paulinho.

Terminou o jogo. O Sporting venceu o Gil Vicente por 3-0 em Barcelos.

Onze do Gil Vicente: Frelih; Hackman, Lucas Cunha, Rúben Fernandes e Talocha; Vítor Carvalho, Pedrinho e Fujimoto; Murilo, Fran Navarro e Samuel Lino.

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Neto; Gonçalo Esteves, Ugarte, Matheus Nunes e Matheus Reis; Pote, Paulinho e Sarabia.

Suplentes do Gil Vicente: Brian, Diogo, Bilel, Leautey, Aburjania, Calero, Henrique Gomes, Matheus Bueno e Elder Santana.

Suplentes do Sporting: João Virgínia, André Paulo, Palhinha, Nuno Santos, Geny, José Marsà, Daniel Bragança e Nazinho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de