Gilberto e Helton Leite reforçam Benfica até 2025

Defesa brasileiro Gilberto chega à Luz proveniente do Fluminense. Guarda-redes Helton Leite jogava no Boavista.

Os futebolistas brasileiros Gilberto, defesa proveniente do Fluminense, e Helton Leite, guarda-redes que pertencia ao Boavista, são os mais recentes reforços do Benfica, tendo ambos assinado contrato até 2025, anunciou hoje o clube lisboeta.

Gilberto, de 27 anos, regressa ao futebol europeu, depois de uma curta passagem em 2015/16, quando se transferiu para os italianos da Fiorentina, tendo disputado apenas sete jogos e sido emprestado ao Vasco da Gama e ao Fluminense, que acabou por contratar o lateral direito.

"Desta vez será muito diferente. Portugal fala a mesma língua [do que o Brasil] e a adaptação será mais tranquila. Vou fazer o meu melhor e mostrar o meu valor", afirmou o defesa, em declarações ao canal televisivo do Benfica.

Gilberto considerou que o clube da Luz é "um gigante da Europa e do mundo", prometendo contribuir ao máximo para que a equipa protagonize "uma grande temporada, que fique marcada na história do clube".

Helton Leite, de 29 anos, representou o Boavista nas duas últimas épocas, depois de ter efetuado toda a carreira desportiva no Brasil, de onde saiu em 2018, para ingressar no clube portuense.

"É um orgulho enorme sentir este clube e vestir esta camisola. Um dos meus objetivos era jogar num grande clube europeu. Hoje, vejo esse sonho ser realizado, no maior clube de Portugal. Sinto-me feliz e realizado", disse Helton Leite, que se manifestou disposto a "trabalhar muito para conquistar títulos".

O médio brasileiro Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, cuja contratação foi anunciada em março, era o único reforço oficial do Benfica, tendo chegado na sexta-feira em Lisboa, no mesmo dia de Gilberto, que apenas hoje foi confirmado como jogador benfiquista.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de