Golo de Taremi contra o Chelsea entre os três finalistas para o prémio Puskas

Veja o golo do avançado do FC Porto que vai disputar o prémio contra Érik Lamela e Patrik Schick.

O golo de Mehdi Taremi contra o Chelsea está entre os três finalistas para o prémio Puskas, da FIFA.

O pontapé de bicicleta do avançado do FC Porto na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da época passada ficou entre os três lances mais votados para o troféu que premeia o melhor golo do ano civil de 2021.

O FC Porto venceu essa partida por 1-0, com o tal golo de pontapé de bicicleta já nos minutos finais. No entanto, o remate foi insuficiente para os dragões avançarem na prova, visto que tinham perdido a primeira mão da eliminatória por 2-0.

O anúncio foi feito pela FIFA esta terça-feira. Os outros dois golos ainda em disputa são de Érik Lamela e de Patrik Schick.

No dia 14 de março de 2021, durante o dérbi entre o Tottenham e o Arsenal, o jogador argentino dos Spurs marcou com um remate de letra.

Já o golo de Schick aconteceu num jogo entre a República Checa e a Escócia durante o Euro 2020. O checo marcou do meio campo.

Recorde-se que na lista dos onze nomeados constavam ainda um golo de Luis Díaz pela seleção colombiana e outro de Valentino Lázaro quando ainda jogava pelo Borussia Monchengladbach, antes de se mudar para o Benfica.

O prémio Puskas será atribuído no dia 17 de janeiro, durante a gala The Best, da FIFA, que se realiza na sede do organismo em Zurique, na Suíça.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de