Coloca-se, assim, fim ao diferendo entre o estado e o organismo.
O ministro dos Desportos, Stavros Kontonis, submeteu ao parlamento a emenda necessária que põe fim a meses de conflito entre a federação e o governo a propósito de discrepâncias entre as leias nacionais e a independência do organismo.
No último mês a FIFA tinha nomeado um comité regulador na Federação grega, com a intenção de rever os regulamentos relevantes, de modo a colocá-los em sintonia com os padrões do organismo internacional de futebol.
"Hoje demos suporte legal ao trabalho do comité, para acabar com um regime podre e com o qual prevalece a corrupção na federação grega", justificou Kontonis junto dos membros do parlamento grego.
O governante salientou que "a corrupção tem sido endémica ao longo dos anos no futebol grego", acrescentando que a situação teve a "conivência do estado": "esperamos que em 20 meses possamos pôr um fim a esta ausência de lei".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O comité nomeado pela FIFA fiscalizará também as questões da arbitragem, as dificuldades ligadas aos casos de ética, e organizará as eleições para a federação grega, previstas para 31 de maio do próximo ano.