Graça Freitas admite a possibilidade de público nos jogos de futebol

A Diretora-geral da Saúde lembra que a decisão para a retoma do campeonato foi tomada num momento da pandemia diferente do atual. Sugere que a situação pode ser revista, mas tudo depende da evolução da pandemia e dos comportamentos.

A Diretora-geral da Saúde admite que a presença de público nos estádios de futebol esta temporada pode ser revista, permitindo, no futuro, a entrada de adeptos nos estádios. Questionada sobre os critérios para a presença de público nos espetáculos culturais ou desportivos Graça Freitas admite que estes podem ser revistos.

"Sabemos que estamos a viver uma situação epidemiológica instável. Por principio de precaução, mantêm-se que os jogos de futebol não tenham público", diz Graça Freitas. "Estas situações podem ser revistas, à luz da evolução da epidemia nas próximas semanas", explica a responsável da DGS.

"À data de hoje, a realidade epidemiológica é diferente de quando as decisões foram tomadas" e reitera "hoje é um dia importante para a retoma do futebol (...) está nas mãos de todos que a jornada decorra de forma tranquila e sem riscos acrescidos para a saúde pública", reitera Graça Freitas

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de