Guedes vai ser operado ao joelho e falha jogo que pode dar título ao Benfica

Gonçalo Guedes, de 26 anos, lesionou-se no jogo com o Sporting.

O futebolista internacional português Gonçalo Guedes, avançado do Benfica, vai ser operado ao joelho esquerdo devido a uma lesão na cartilagem, anunciou esta quarta-feira o clube lisboeta, líder da I Liga e que pode sagrar-se campeão no sábado.

Na informação clínica publicada no sítio oficial na Internet, o Benfica indicou que Gonçalo Guedes apresenta uma "lesão da cartilagem no joelho esquerdo" e "necessita de tratamento cirúrgico, a realizar nos próximos dias", sem especificar a data exata da intervenção.

Gonçalo Guedes, de 26 anos, lesionou-se no jogo com o Sporting, realizado no domingo, no Estádio José Alvalade, pouco depois de ter substituído Rafa, aos 66 minutos, mas permaneceu em campo até ao fim da partida, que terminou empatada 2-2.

O avançado foi operado ao joelho esquerdo em 12 de março, devido a um problema no menisco, tendo regressado à competição cerca de um mês mais tarde, em 15 de abril, jogando 20 minutos na derrota por 1-0 no estádio do Desportivo de Chaves.

Gonçalo Guedes, que está emprestado pelos ingleses do Wolverhampton aos 'encarnados', vai falhar o último jogo do Benfica na época 2022/23, no sábado, com o Santa Clara, no Estádio da Luz, no qual o clube lisboeta pode conquistar o 38.º título português.

Desde que regressou à Luz, em janeiro, o avançado participou em 15 partidas pelas 'águias', mas apenas foi titular por cinco vezes, tendo ainda marcado dois golos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de