Guiné-Bissau vence Quénia e lidera grupo de qualificação para a CAN2017

A seleção de futebol da Guiné-Bissau assumiu hoje a liderança do grupo E de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN2017), ao vencer a sua congénere do Quénia por 1-0.

O golo da vitória da Guiné-Bissau foi marcado por Cícero, aos 85 minutos, um lance contestado pelos quenianos, que alegaram que a bola não transpôs a linha de golo, tendo o jogo estado mesmo interrompido vários minutos por distúrbios entre os apoiantes do Quénia.

O tento do avançado do Paços de Ferreira permitiu à seleção guineense isolar-se na liderança do grupo E com sete pontos, tendo beneficiado ainda do empate 1-1 entre o Congo e a Zâmbia, que baixaram para os segundo e terceiro lugares, respetivamente, com seis pontos.

A seleção guineense tem pela frente mais dois jogos no seu grupo, com a Zâmbia (em junho), em Bissau, e contra o Congo (em setembro), em Brazzaville.

Caso vença os zambianos e beneficie de uma eventual derrota do Congo contra o Quénia na próxima ronda, a Guiné-Bissau apura-se automaticamente para a fase final da CAN, o que seria a primeira vez na sua história.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de