'Hat-trick' de Haaland garante apuramento do Dortmund na Taça da Alemanha

O norueguês marcou aos 26, 31 e 51 minutos.

O Borússia Dortmund venceu este sábado no estádio do Wehen Wiesbaden, da terceira divisão do futebol alemão, por 3-0, graças a um 'hat-trick' do avançado norueguês Erling Haaland, na primeira eliminatória da Taça da Alemanha.

O norueguês, pretendido pelos 'tubarões' europeus, marcou aos 26, 31 e 51 minutos, acabando com a resistência da equipa do Wehen Wiesbaden, que nada pôde fazer para travar a sua veia goleadora.

O Borússia Dortmund entra assim com o 'pé direito' na Taça da Alemanha, troféu de que é detentor, depois de ter batido na final o Leipzig por 4-1, num jogo em que o internacional português Raphael Guerreiro nem sequer esteve no 'banco'.

Quem também entrou a vencer na competição foi o Leipzig, ao golear fora o Sandhausen, por 4-0, já com o internacional português André Silva no onze, segundo melhor marcador da 'Bundesliga' da época passada.

O avançado português, que saiu aos 68 minutos para dar lugar ao holandês Brian Brobbey, não marcou, mas esteve nos segundo e terceiro golos da equipa, em ambos a servir Nkunku, com o francês a assistir aos 45 minutos e a marcar aos 60.

Nesta primeira eliminatória, Bayer Leverkusen, Augsburgo, Arminia Bielefeld e Estugarda, igualmente da 'Bundesliga', também venceram em casa de adversários de escalão inferior.

O Leverkusen venceu o Lok Leipzig (3-0), o Augsburgo o Greifswalder (4-2) e o Arminia Bielefeld o Bayreuth (6-3), enquanto o Werder Bremen, despromovido em 2020/21 à segunda divisão, foi eliminado pelo Osnabruck (2-0), da terceira Liga.

O Bochum, que entra esta época no principal escalão da 'Bundesliga', teve começo difícil na Taça, ao ser 'forçado' a prolongamento com o Wuppertaler, formação dos 'regionais', mas acabou por vencer por 2-1.

A única surpresa a registar foi a eliminação do Greuther Furth, recém-promovido à 'Bundesliga', afastado fora de casa pelo modesto Babelsberg, dos distritais, na marcação de grandes penalidades, depois de um empate a dois golos no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de