Hermínio Loureiro confirma que pediu a todos os órgãos da Liga para se manterem em funções

O ex-presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro, confirmou hoje que pediu ao juíz Ricardo Costa e aos restantes elementos dos órgãos dirigentes da Liga para permanecerem em funções até ao final do mandato.

Em declarações à SIC, Hermínio Loureiro desmentiu assim a versão apresentada, na terça-feira, por Pinto da Costa na RTP.

«A única questão que lhe posso dizer, neste momento, é que apresentei o meu pedido de renúncia às funções de presidente da Liga, e solicitei a todos os órgãos da Liga - Vítor Pereira, da Comissão de Arbitragem, João Augusto no Conselho Fiscal, Andreia Couto, Tiago Craveiro, à Comissão Executiva e à Comissão Disciplinar - para se manterem em funções tendo em conta essa preocupação do normal e regular funcionamento da competição», esclareceu Hermínio Loureiro.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou terça-feira que Hermínio Loureiro se demitiu da presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional porque o líder da Comissão Disciplinar do organismo não atendeu a um seu pedido para renunciar.

A afirmação, feita numa entrevista à RTP, é baseada por Pinto da Costa em declarações de «altas figuras da Liga de Clubes».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de