Hugo Leal relembra que a Taça é sinónimo de surpresas

Benfica e Estoril jogam esta terça-feira, às 20h15 a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Hugo Leal, jogador formado no Benfica e que terminou a carreira no Estoril, considera que os canarinhos podem "bater o pé a qualquer uma das equipas grandes", e os encarnados não são exceção.

"Creio que, acima de tudo, é uma oportunidade para o Estoril viver bons momentos, e já os teve contra o Benfica, em casa. A Taça, normalmente, é sinónimo de surpresas, apesar desta meia-final da Taça a duas mãos não ser fácil para o Estoril. Se fosse só um jogo em casa, eventualmente, aumentaria as suas possibilidades", disse o jogador em entrevista à TSF.

O Benfica tem mais um dia de descanso que o Estoril, que jogou sábado contra o Sporting, e o antigo médio avisa que isso pode não ser obrigatoriamente bom: "Estamos a falar de alta competição. A este nível, os atletas estão preparados e têm condições para jogar de três em três dias. Muitas vezes pode ser sinónimo de relaxamento para quem joga com mais tempo de descanso e isso pode jogar contra essa equipa. O facilitismo de ter mais tempo de descanso pode enganar".

Sobre a renovação de Jonas e o momento de Mitroglou, o ex-jogador de 36 anos considera que não é algo estranho, e que o Benfica está a preparar o futuro.

"Têm sido fundamentais para o Benfica estar na posição que está, têm sido, de facto, uma mais-valia muito grande para o clube. São jogadores muito importantes, não só na dinâmica da equipa, como também já na história do clube. O Benfica dá sinais de já estar a preparar o futuro, é uma forma de garantir que os seus melhores atletas, ou pelo menos aqueles que melhores resultados têm trazido, se mantenham no clube", adiantou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de