A época do Santa Clara: presidente "casou" com o treinador, mas a mulher é para manter

O presidente do Santa Clara diz que o treinador é para manter, mas admite perder alguns jogadores. Rui Cordeiro faz um balanço positivo da época do clube açoriano e anuncia novidades para a próxima temporada.

O Santa Clara viaja este fim de semana para Lisboa. A época da equipa açoriana correu bem, a permanência na Primeira Liga foi alcançada com tranquilidade e agora há uma deslocação até ao Estádio da Luz para um jogo com mediatismo.

O presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, em entrevista à TSF, garantiu que a equipa vai mostrar seriedade na Luz. "Pressão sente quem precisa de pôr todos os dias comida na mesa. Nós vamos à Luz fazer o nosso trabalho com seriedade. O espetáculo é para o público e esperamos que corra tudo bem", antevê.

Nesta entrevista, o presidente dos açorianos fez um balanço positivo da época do Santa Clara, em que "os resultados foram aparecendo, acreditando no projeto e nas pessoas, desde o roupeiro até ao presidente. A união que existe no balneário foi a chave do nosso sucesso."

A renovação com o treinador João Henriques, que tem sido alvo da cobiça de vários clubes da primeira Liga, foi um prémio pela boa temporada que o Santa Clara realizou. Por isso, garante Rui Cordeiro, já está a preparar a próxima época.

"João Henriques tem contrato com o Santa Clara e os contratos são para cumprir. Estamos casados com o João Henriques, e bem casados, com comunhão de leite, mesa e habitação, e estamos já a planear em conjunto a próxima época", graceja.

O presidente do Santa Clara, que sublinha estar preparar um investimento numa nova academia, quer também libertar o clube do passivo financeiro. Depois do treinador João Henriques ter anunciado a saída do médio Kaio, Rui Cordeiro não fecha a porta a vendas de passes de jogadores.

"Só não estou disposto a perder a minha mulher, tudo o resto... Nós temos um passivo para pagar e queremos investir em infraestruturas. Podemos ter que vender jogadores. Mas temos a certeza que os que ficarem e os que chegarem vão ser mais-valias", garante.

O Santa Clara já garantiu este ano a sua melhor classificação na Primeira Liga. Por estes dias, prepara a viagem para Lisboa onde, este sábado, vai jogar com o Benfica, na Luz, para a última jornada do campeonato.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de