FC Porto

Aboubakar é 100% dragão e renova até 2021

Clube comunicou esta quinta-feira a aquisição dos 60% que faltavam para deter a totalidade do passe. FCP pagou 7,2 milhões de euros e renovou contrato com o avançado africano até junho de 2021.

O FC Porto informou esta manhã a CMVM que comprou 60% do passe de Vicent Aboubakar por 7,2 milhões de euros, passando assim a deter a totalidade do passe do avançado africano.

Os atuais líderes do campeonato referiram ainda no mesmo comunicado que renovaram contrato com o atleta até junho de 2021. A cláusula de rescisão está fixada nos 50 milhões de euros.

Formado no Cotonsport, com passagens no Valenciennes e Lorient, o jogador camaronês chegou ao Dragão em 2014/15. Na terceira época em Portugal foi emprestado ao Besiktas, dando nas vistas e merecendo a confiança de Sérgio Conceição. Hoje é o avançado titular do FCP, estacionando em segundo lugar na lista de melhores marcadores, com seis golos.

O comunicado na íntegra

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que adquiriu a percentagem adicional de 60% dos direitos económicos do jogador Vincent Aboubakar, ao Football Club Lorient Bretagne Sud, pelo montante de 7.200.000euro (sete milhões e duzentos mil euros), passando assim a deter a totalidade desses direitos.

Mais se informa que esta Sociedade prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2021, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 50.000.000 euro (cinquenta milhões de euros).

  COMENTÁRIOS