Futebol

Agora é oficial: André Souza reforça ataque do Sporting

O acordo está finalizado. O avançado ex-Corinthians está vinculado ao Sporting até junho de 2019. A SAD do Sporting não divulgou quanto pagou por André Souza, mas revelou alguns pormenores negociais.

A transferência é a título definitivo. Neste negócio os leões garantem igualmente 50% dos direitos económicos do jogador e ficam com a opção de aquisição dos restantes 50%.

André Felipe Ribeiro de Souza tem 25 anos e assinou até junho de 2019, com mais duas épocas de opção. A cláusula de rescisão está fixada 60 milhões de euros.

Esta é a segunda experiência no futebol europeu de um jogador que não se livra da fama de boémio. Depois de ter representado sem sucesso o Dínamo de Kiev e o Bordéus, por empréstimo da formação ucraniana, voltou ao Brasil para jogar em vários clubes: Atlético Mineiro, Santos, Vasco da Gama e Sport Recife, até ingressar no gigante de S. Paulo, o Corinthians, de onde foi agora transferido.

Em 2016, André Souza realizou até agora 29 jogos e marcou seis golos em todas as competições no Brasil. No registo, apresenta quatro internacionalizações pela seleção principal "canarinha".