Árbitros estão contra tarja dos SuperDragões e pedem responsabilidades

A tarja em causa foi exibida no Dragão, durante o jogo entre o FC Porto e Sporting, e mostrava o rosto de vários árbitros no "onze" do novo campeão nacional.

A APAF, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, está indignada com a tarja que foi exibida no Estádio do Dragão, no sábado, no início da segunda parte do jogo entre o FC Porto e o Sporting.

Nessa tarja, os Super Dragões, a principal claque do FC Porto, mostravam o novo onze do campeão nacional. Os rostos que preenchiam a fotografia da equipa do Benfica eram na maioria árbitros, como Fábio Veríssimo, mas também árbitros auxiliares e videoárbitros. Nessa imagem era ainda possível ver o rosto do primeiro-ministro António Costa e do empresário César Boaventura.

Num comunicado divulgado ainda sábado à noite, a APAF , além de repudiar esta tarja, considerou também que associar o insucesso desportivo aos árbitros é mais exemplo da falta de cultura desportiva.

A Associação dos Árbitros de Futebol de Futebol defende que uma instituição como o Futebol Clube do Porto não se pode rever neste triste episódio e acredita que o clube vai apurar responsabilidades junto da principal claque azul e branca.

Contactada este domingo de manhã pela TSF, a APAF não acrescentou mais informações e remeteu para o comunicado. No entanto, e segundo informações recolhidas pela TSF, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol vai apresentar queixa no Conselho de Disciplina e no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de