Liga

Arouca vence em Tondela e Rio Ave empata com Desportivo de Chaves

Foram sete golos em dois dos jogos disputados este domingo, a contar para a 16ª jornada da Liga.

O Arouca venceu este domingo o Tondela, por 2-1, na 16.ª jornada da I Liga de futebol, com os 'pupilos' de Petit a não conseguirem evitar a derrota que os mantém na última posição.

O primeiro tento da partida foi apontado aos cinco minutos por Walter, tendo o Arouca aumentado a vantagem por intermédio de Jorginho aos 64 minutos. Pité reduziu para o Tondela aos 80 minutos.

A vitória dos arouquenses permitiu dar um salto de duas posições na tabela classificativa, passando provisoriamente para o nono lugar, com 20 pontos, o dobro do Tondela, que é 18.º e último.

Já o Rio Ave e Desportivo de Chaves empataram 2-2, num jogo que ganhou emoção na segunda parte com uma boa reação dos flavienses.

Depois de a equipa da casa se ter adiantado no marcado ainda na primeira parte, com um golo de Tarantini, aos 17 minutos, o Desportivo de Chaves operou a reviravolta, com os tentos de Fábio Martins (63) e Rafa Lopes (76).

No entanto, aos 80 minutos, Guedes conseguiu restabelecer a igualdade que prevaleceu até ao final, mantendo o Rio Ave no sexto lugar, com 24 pontos, e o Desportivo Chaves em sétimo, com 23, embora com ambos a ganharem um ponto, ao 'europeu' Vitória de Guimarães, que segue no quinto lugar com 30 pontos.