Sporting

Bas Dost e o adeus à seleção holandesa: "Simplesmente, não funciona"

O avançado do Sporting anuncia que deixa a seleção aos 28 anos.

Bas Dost já terá comunicado a decisão ao selecionador Ronald Koeman. Numa entrevista ao jornal holandês AD Sportwereld, o avançado do Sporting diz que vai deixar de estar disponível para os jogos da seleção da Holanda.

"Simplesmente não funciona na seleção." É a explicação que Bas Dost encontra para a decisão: "Já ando com a sensação que queria parar há muito tempo. Senti-me destruído depois desta semana na seleção e isso foi decisivo na minha escolha", disse Dost.

O jogador do Sporting confessa que não encontra explicação de não ter corrido bem na seleção: "Não sei explicar. Chegou a uma altura em que decidiu que acabava aqui e não dava para continuar mais. Simplesmente não funciona", reforça o goleador holandês.

Bas Dost estreou-se na seleção holandesa em 2015, sob o comando de Guus Hiddink, numa partida de qualificação para o Euro 2016. Bas Dost e selecção nunca foram um casamento feliz.

O atacante, ao serviço do Sporting, tem 68 golos em 84 jogos, mas pela Holanda marcou apenas um golo em 18 internacionalizações.