revista imprensa desportiva

Benfica: «Acabou-se o "blackout" começou o folclore»

O dérbi fora das quatro linhas, a sucessão de Jackson e a análise de Ancelotti aos portugueses do Real Madrid, são temas da revista de imprensa desportiva.

Depois do jogo, seguiu-se a troca de palavras entre responsáveis do Benfica e do Sporting. O diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel respondeu ao pedido de Bruno de Carvalho para que a Federação e a Liga castiguem o Benfica por causa do comportamento dos adeptos "encarnados" nos jogos de sábado de futsal e de domingo em Alvalade. O presidente do Sporting espera que a punição seja rápida e exemplar. João Gabriel, em declarações ao "Record" diz que «acabou o "blackout"» e «voltou o folclore». O jornal "Record" escreve na capa que os rivais de Lisboa estão «em pé de guerra».

O FC Porto já está a preparar a sucessão de Jackson. "O Jogo" garante que o anúncio da saída do colombiano no final da época não apanhou a estrutura "azul e branca" de surpresa. Acrescenta o jornal que o facto de a cláusula de rescisão ter baixado de 40 para 35 milhões de euros foi já um sinal da existência de um acordo para que Jackson deixe o FC Porto no próximo verão. "A Bola" diz que há vários clubes interessados em Itália e em Inglaterra. São apontados a Roma, Juventus, Milão, Nápoles, Liverpool, Arsenal e Totttenham.

Rúben Amorim está perto de regressar à competição depois de uma paragem superior a cinco meses. "A Bola" adianta que o regresso do médio "encarnado" pode acontecer já amanhã no jogo da Taça da Liga, frente ao Vitória de Setúbal. A recuperação de Rúben Amorim está concluída, só falta apurar a condição física.

No encerramento da jornada, o Boavista e o Rio Ave empataram a um golo no Estádio do Bessa. A equipa da casa empatou de penálti no período de descontos. O jornal "O Jogo" escreve que o resultado se ajusta ao que as equipas fizeram mas acrescenta que o penálti a favor do Boavista foi «mentiroso» O jogador do Rio Ave desviou a bola com a barriga e não com a mão.

Carlo Ancelotti defende que a chave do êxito de Cristiano Ronaldo é a «paixão pelo futebol». O treinador do Real Madrid deu uma entrevista ao jornal "A Bola", antes da goleada sofrida diante do Atlético de Madrid, e, para além de Ronaldo, também falou de Pepe e Fábio Coentrão. Ancelotti diz que Pepe se preocupa «mais com o bem-estar da equipa do que com o dele próprio» e faz um reparo a Fábio Coentrão, «não se treina com a agressividade que tem nos jogos».

O Catar e a Colômbia são os adversários de Portugal no mundial de futebol de sub-20. O sorteio, na Nova Zelândia, ditou que a seleção nacional vai ficar no grupo C, com o Catar, a Colômbia e uma equipa africana que só será conhecida em meados de março. O Mundial de sub-20 começa no final de maio, na Nova Zelândia.