Taça da Liga

Depois de dias pesados, quem tem Félix é feliz

O Benfica venceu o Paços de Ferreira (2-0) e lidera o grupo A da Taça da Liga. Veja os golos.

O Benfica bateu esta noite em casa o Paços de Ferreira por 2-0 e ascendeu à liderança do Grupo A na Taça da Liga. Seferovic e João Félix marcaram os golos da vitória encarnada, ambos na primeira parte.

As águias vinham de uma semana conturbada, que culminou com uma goleada frente ao Feirense (4-0), apesar de uma primeira parte cheia de nervos e ansiedade. Em novo jogo na Luz, contra o Paços de Ferreira para a Taça da Liga, o técnico Rui Vitória deixou de fora vários titulares, poupando elementos como Vlachodimos, Grimaldo, Fejsa, Pizzi e Jonas. Alfa Semedo foi um dos promovidos à equipa e logo aos 12 minutos inventou uma jogada que acabou com um remate de Seferovic para o primeiro da partida.

Do outro lado, estava o líder da Segunda Liga, comandado pelo experiente Vítor Oliveira. Na resposta ao golo do Benfica, o Paços conseguiu chegar junto à baliza de Svilar, mas o lance não representou muito perigo. O Benfica estava com a iniciativa de jogo e não permitia os castores conquistar a posse de bola, devido a uma pressão alta.

Os encarnados tentavam impor o seu futebol e aumentaram a vantagem cima do intervalo. O segundo golo chegou por intermédio do menino João Félix, aos 45 minutos. O jogador formado no Seixal apontou o terceiro golo desta temporada.

Na segunda parte, a equipa de Rui Vitória entrou em campo com a mesma intensidade. Aos 50 minutos, Seferovic protagonizou mais um lance perigoso. O avançado suíço pegou na bola à entrada da área e estremeceu a barra da baliza do Paços. O suíço, que também tinha marcado no último jogo dos encarnados, saiu pouco depois, dando o lugar ao chileno Nicolás Castillo.

O Paços tentava reagir e obrigou Svilar a esticar-se, após um livre direto. A bola foi rematada com violência mas o guardião agarrou com firmeza. Aos 67 minutos, foi a vez do Benfica, que na reação, perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem. Alfa Semedo roubou a bola à defensiva pacense e rematou para uma grande defesa de Carlos Henriques.

Além de Semedo, no meio-campo encarnado estava também Krovinovic. O croata, que regressou à competição há poucas semanas, rubricou uma exibição em crescendo, protagonizando alguns lances de perigo.

À medida que o encontro se aproximava do fim, o jogo perdia ritmo, com vários passes falhados e bolas perdidas mas o Benfica nunca perdeu o controlo da partida. Rui Vitória ia gerindo a vantagem, colocando em campo Cervi e Gabriel.

A vitória permite ao Benfica ascender à liderança do Grupo A da Taça da Liga. Na próximo fim de semana, para o campeonato, a equipa de Rui Vitória desloca-se a Setúbal.

VEJA OS GOLOS

Seferovic, 12 minutos

João Félix, 45 minutos

  COMENTÁRIOS