Desporto

Benfica vende João Carvalho ao Nottingham Forest por 15 milhões

O extremo Diogo Gonçalves também chega por empréstimo.

O Benfica anunciou esta quinta-feira a venda do médio João Carvalho ao Nottingham Forest, do segundo escalão inglês de futebol, por 15 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa (...) que chegou a acordo com o Nottingham Forest para a alienação dos direitos do jogador João Carvalho por quinze milhões de euros", anunciou o clube da Luz.

No mesmo comunicado, os 'encarnados' informam que terão ainda "direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência" do internacional português de sub-21.

Em 2017/18, João Carvalho, de 21 anos, apenas foi utilizado em sete jogos a I Liga e só dois como titular, contando mais um encontro na Taça da Liga e outro na Liga dos Campeões.

Já Diogo Gonçalves chega ao Nottingham Forest a título de empréstimo , com opção de compra. O extremo de 21 anos participou em 13 jogos na equipa principal das águias na última temporada.

Os dois jogadores da formação benfiquista juntam-se assim ao defesa central português Tobias Figueiredo, que atuou em 12 jogos ao serviço dos ingleses, nesta última temporada, por empréstimo do Sporting.

O Nottingham Forest, campeão europeu em 1978/79 e 1979/80, foi 17.º classificado na edição 2017/18 do 'Championship', conquistado pelo Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo.

  COMENTÁRIOS