I Liga

Benfica vs. Nacional: Um regresso tranquilo à liderança do campeonato

Jonas nem deu tempo para a Luz começar a sentir o incómodo da falta de golos. Abriu o marcador e fez logo de seguida o segundo. Mais para o fim, Mitroglou deu também o nome para a ficha do jogo.

Obrigado a vencer para manter a vantagem de um ponto para o FC Porto e, consequentemente, a liderança do campeonato, imaginava-se que o Benfica pudesse tremer. Mesmo a jogar em casa e mesmo contra um frágil Nacional.

PUB

Nada disso. Sem brilhantismo, mas com alguma eficácia, o Benfica chegou cedo à vantagem. Cruzamento à medida de Zivkovic, que confirma mais uma vez ter pontaria neste aspeto técnico e cabeceamento de Jonas para o fundo da baliza, aos 26 minutos.

Só custa o primeiro, mas com dois golos de vantagem é que se está bem. Jonas percebeu a ideia, recebeu a bola à entrada da área e cá vai disto, de pé esquerdo. Estava feito o 2-0, aos 35 minutos.

Mais desenvolvimentos no marcador só na segunda parte, e já cá para o fim. Aos 81 minutos, e mesmo antes de ser substituído, Mitroglou ainda foi a tempo de igualar Pizzi na lista dos melhores marcadores do Benfica no campeonato, com oito golos. Estava feito o 3-0.

O Benfica volta à liderança do campeonato ao fim de 20 jornadas, com 48 pontos, mais um do que o FC Porto. O Nacional é 17º e poderá cair para a última posição caso o Tondela pontue.