I Liga

Benfica vence e volta ao 1.º lugar em noite com meia dúzia de golos

O Benfica recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 4-2. O resultado leva as águias novamente para a liderança do campeonato, com os mesmos pontos do FC Porto, mas em vantagem. Veja os seis golos da partida.

O jogo começou com um golo bem madrugador assinado por Rafa Silva. Aos 2 minutos, o jogador das águias aproveitou a primeira oportunidade do jogo e, de calcanhar, fez o 1-0 e surpreendeu os sadinos.

PUB

Durante os primeiros minutos, a equipa de Bruno Lage deixou vários avisos ao Vitória de Setúbal, com algumas oportunidades de golo, e antes da meia hora de jogo as águias tiveram mesmo uma oportunidade flagrante. Depois da intervenção do videoárbitro, Rui Costa apontou para a marca da grande penalidade para assinalar uma mão na bola. Ficou nos pés de Pizzi o 2-0, mas o guarda-redes Makaridze disse 'não' e defendeu para os sadinos.

O segundo golo do Benfica acabou por surgir, outra vez, pelos pés de Rafa, numa jogada em que a defesa dos sadinos tem culpa. Assim, aos 36 minutos, havia dois bis no jogo: dois golos de Rafa, duas assistências de João Félix.

A resposta demorou apenas três minutos. Nuno Valente aproveitou uma bela jogada dos sadinos para atirar a bola para o fundo da baliza de Vlachodimos. Estava feito um grande golo que reduzia a desvantagem do Vitória na Luz.

A equipa de Setúbal voltou para a segunda parte pronta para impor as suas ideias e para mostrar ao Benfica que queria disputar o jogo. Os sadinos construíram algumas oportunidades de golo, mas faltou a eficácia para colocar a bola na baliza.

E, como quem não marca, sofre, foi o Benfica quem voltou a mexer no marcador. Em resposta a um cruzamento de Pizzi, João Félix rematou de primeira e fez o terceiro da partida.

Apesar da atitude dos sadinos, que se mantinha na Luz, era a eficácia do Benfica que ditava o resultado e as águias chegaram ao 4-1 por Seferovic. O avançado suíço marcou numa jogada com Rafa e continua no topo da lista dos melhores marcadores do campeonato.

O jogo já ia perto do fim, mas ainda a tempo de os sadinos reduzirem de penálti pelos pés de Cádiz, depois de uma falta de Rúben Dias. No frente a frente com Vlachodimos, o avançado dos sadinos marcou à panenka na baliza onde Pizzi falhou na primeira parte.

Veja os golos:

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Samaris, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic.

Onze do Vitória de Setúbal: Makaridze; Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes e André Sousa; Sávio, Rúben Micael, Éber Bessa e Nuno Valente; Jhonder Cádiz e Berto.

Suplentes do Benfica: Svilar, Jonas, Yuri Ribeiro, Zivkovic, Taarabt, Jota e Gedson.

Suplentes do Vitória de Setúbal: Cristiano, Pirri, Sekgota, Allef, Cortez, Castro e Zequinha.

  COMENTÁRIOS