Vídeo

Caneleiras SAK: de Viseu para as pernas dos melhores jogadores do mundo

Startup portuguesa faz caneleiras por medida, com materiais de última geração da indústria militar. Pogba pediu edição especial para o Mundial da Rússia para homenagear o pai.

Fazem uma medição 3D às pernas dos jogadores, para que as caneleiras se adaptem na perfeição. Para além do conforto as SAK fazem jus ao nome que os fundadores escolheram para a empresa: Safety Against Kicking (SAK) - que numa tradução literal significa "segurança contra pontapés". Pelo menos a julgar pelos resultados. "Mais de 100 atletas de elite usam as nossas caneleiras, incluindo, por exemplo, toda a seleção francesa que está neste Mundial", conta Luís Filipe Simões, o CEO da SAK.

Para além dos franceses, entre eles, naturalmente, Pogba, que até pediu uma edição especial "para homenagear o pai", os colombianos Falcão e James Rodríguez, o brasileiro Hulk ou o luso-brasileiro Pepe são igualmente clientes da stratup portuguesa de Viseu.

"As nossas caneleiras estão numa outra categoria". Estes materiais, numa versão um pouco mais espessa, são à prova de bala...Isso diz muita coisa, não é?, diz Luís Filipe Simões, que acrescenta: "nós somos solicitados para ir aos grandes balneários do Mundo."

  COMENTÁRIOS