Futebol Inglês

Já é conhecida a causa de morte de Emiliano Sala

Autópsia revela que morte do jogador foi provocada por lesões no corpo e na cabeça. Cardiff cancela estágio devido à morte do avançado argentino.

A autópsia ao corpo de Emiliano Sala revela que o futebolista morreu devido a lesões no corpo e na cabeça, provocadas pelo impacto da queda do avião.

PUB

O resultado do exame forense, realizado em Inglaterra, foi divulgado esta segunda-feira.

Entretanto, o Cardiff cancelou um estágio de quatro dias nas Ilhas Canárias, em Espanha, em consequência da confirmação da morte do avançado argentino.

"Depois de tudo o que se passou, prefiro abraçar os meus filhos e ver a minha mulher, porque foram duas semanas muito longas", explicou o treinador da equipa do campeonato inglês de futebol.

Neil Warnock adiantou ainda que os jogadores da equipa galesa, que tinha acabado de contratar Emiliano Sala ao Nantes, precisam de tempo para "refletir".

O corpo resgatado na quarta-feira passada do avião privado que caiu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, quando seguia de Nantes para Cardiff, onde o jogador era esperado para treinar no novo clube, foi identificado como sendo o do avançado, de 28 anos.

Sala, que iniciou a carreira nos portugueses do FC Crato, tinha acabado de assinado um contrato por três anos e meio com o Cardiff, atual 16.º classificado do campeonato inglês, a mais cara transferência feita pelo clube galês, no valor 17 milhões de euros.

Sala não chegou a ser apresentado. O clube galês homenageou-o, no sábado, com um minuto de silêncio, antes do jogo contra o Southampton.

De momento, não há informação sobre o paradeiro de David Ibbotson, que pilotava o aparelho.


LEIA MAIS:

-Era Emiliano Sala. Confirmada identidade do corpo recuperado de avião no Canal da Mancha

-Encontrado corpo nos destroços do avião em que seguia Emiliano Sala

-As quatro hipóteses que a polícia coloca para o desaparecimento do avião de Emiliano Sala

-Encontrados vestígios do avião desaparecido que transportava Emiliano Sala

  COMENTÁRIOS