Eleições no Sporting

Carlos Vieira candidato para "dar continuidade ao projeto"

Na apresentação como candidato à liderança do Sporting, Carlos Vieira garante que tem como objetivo dar sequência ao projeto dos últimos anos do clube. Mas afasta-se de Bruno de Carvalho.

Carlos Vieira garante que a candidatura a presidente do Sporting Clube de Portugal tem como objetivo "dar continuidade a tudo o que de bom foi feito" pelas últimas duas direções. Numa lista que conta com nomes que fizeram parte da direção de Bruno de Carvalho, como Luís Gestas, Luís Roque, José Quintela e Rui Caeiro - que foram vogais na última equipa -, Carlos Vieira sublinha que há que manter o rumo, eliminando "alguns erros do passado".

Já sobre a separação da candidatura de Bruno de Carvalho, Carlos Vieira é taxativo ao afastar as duas listas concorrentes. "Para que não fiquem dúvidas. Candidato ao Sporting Clube de Portugal e presidente da Sporting SAD. Portanto, neste momento, não há nenhum ponto de diálogo, nem de união com a lista apresentada pelo ex-presidente Bruno de Carvalho", e remata, "no nosso entender, esta é a continuação do projeto".

A contas com uma suspensão provisória da condição de sócio por parte da direção do Sporting, Carlos Vieira espera uma decisão definitiva até 9 de agosto. Recorda ainda o candidato que, se for decidida a sua expulsão de sócio do Sporting, pode sempre recorrer da decisão. E por isso sugere que a direção do clube espere pela próxima assembleia para colocar a votação essa tomada de posição. "Que tornem pública a decisão e que ela fique suspensa até à próxima assembleia geral, para aí ser ratificada ou aprovada", indica.

Entre os projeto para o futuro do clube, Carlos Vieira promete a construção de um novo equipamento para o futebol jovem. "Iremos construir uma nova Academia Sporting na grande Lisboa, tendo já iniciado contactos com várias câmaras municipais. Trata-se de um polo de maior centralidade, com todas as condições de segurança, que permitirá o resguardo necessário, mas também maior proximidade do estádio e melhores acessibilidades".

Questionado sobre a continuidade de José Peseiro como treinador do futebol sénior masculino, Carlos Vieira garante que conta com todos os profissionais que estejam no clube no dia em que for eleito para a presidência, ou seja, não coloca a hipótese de afastar Peseiro.

  COMENTÁRIOS