Benfica

Benfica passa teste turco e encontra gregos do PAOK no playoff

A equipa encarnada segue em frente para o playoff de qualificação que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer, no conjunto das duas mãos, os turcos do Fenerbahçe.

A equipa de Rui Vitória foi até Istambul para disputar uma vaga no playoff que dá acesso à Liga milionária, frente aos turcos do Fenerbahçe orientados por Phillip Cocu. Os encarnados levaram a melhor na eliminatória, vencendo o primeiro jogo e acabando por empatar a uma bola no segundo.

No embate desta terça-feira, o Benfica abriu o marcador num lançe aos 26 minutos. Arrancada de Gedson Fernandes no meio-campo turco, combinação com o chileno Castillo, que devolveu de primeira para finalização do jovem de 19 anos do Benfica.

A fechar a primeira parte o Fenerbahçe chega ao empate por Alper Potuk, num cabeceamento ao segundo poste, batendo o guarda-redes Vlachodimos. O jogo não sofreria qualquer alteração no marcador até ao final, registando-se o empate com ambos os golos a serem marcados na primeira metade.

O clube da luz continua sem vencer na Turquia, carimba, contudo, a passagem à fase seguinte e fica assim a dois jogos de poder disputar uma liga, cada vez mais exclusiva.

Na eliminatória que se segue, são os gregos do PAOK de Salónica os adversários dos encarnados, estando marcado o primeiro jogo para a capital lisboeta, na próxima terça-feira.

O clube grego, com Vieirinha a titular, empatou a zero no terreno do Spartak de Moscovo e beneficiou do resultado alcançado na primeira mão (3-2) para confirmar o apuramento para a fase seguinte.

O treinador do Benfica sublinhou as "contrariedades" que a equipa enfrentou até ao jogo. Rui Vitória definiu a partida como um desafio de superação: "Foi uma equipa que se superou permanentemente, mas que soube muito bem aquilo que tinha a fazer"

  COMENTÁRIOS