Golo solitário de Luiz Phellype dá vitória ao Sporting frente ao Nacional

O Sporting venceu o Nacional, na Choupana, e consolidou o terceiro lugar do campeonato. Veja o golo.

O suspeito do costume, Bruno Fernandes, foi o primeiro a deixar um aviso ao Nacional da Madeira, quando o jogo tinha começado a apenas três minutos. Daniel Guimarães não teve problemas para encaixar.

Nos primeiros minutos, a equipa insular teve mais posse de bola, mostrou que queria controlar a partida e foi construindo ataques, sempre com a chegada de respostas por parte do Sporting.

Os leões foram crescendo na partida, passaram a ser donos da maioria das oportunidades e a criar perigo à baliza da equipa da casa, apesar da falta de eficácia.

A equipa de Marcel Keizer conseguiu desbloquear o marcador aos 63' com um lance de bola parada, em que Luiz Phellype aproveitou a bola batida por Acuña. Depois de muitas oportunidades, os leões acabam por chegar assim ao golo.

O golo obrigou o Nacional a procurar o empate, altura em que voltou a ter mais bola nos pés, mas a equipa verde e branca ia anulando os ataques dos insulares.

Os leões podiam ter aumentado a vantagem, tiveram oportunidades para isso, mas o guarda-redes do Nacional também tem mérito nisso.

O tento solitário chegou para o Sporting trazer os três pontos da Madeira e para carimbar a sétima vitória consecutiva no campeonato. A equipa de Alvalade mantém-se no terceiro lugar o campeonato.

Veja o golo:

Onze do Nacional: Daniel Guimarães; Campos, Rosic, Júlio C., Filipe Ferreira; Tissone, Palocevic e Vítor Gonçalves; Avto, Rochez e João Camacho.

Onze do Sporting: Salin; Ristovski, Mathieu, Coates e Acuña; Gudelj e Doumbia; Diaby, Bruno Fernandes e Jovane; Luiz Phellype.

Suplentes do Sporting: Maximiano, Jefferson, Ilori, Bruno Gaspar, Miguel Luís, Francisco Geraldes e Pedro Marques.

Suplentes do Nacional: Ohoulo, Alhassan, Okacha, Diego Barcelos, Riascos, Witi e Rashidov.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de